Dicas para ganhar na Mega-Sena: veja 10 conselhos para ficar milionário

A Mega-Sena é, sem sombra de dúvidas, a loteria que oferece os maiores prêmios entre as loterias brasileiras. Neste post, selecionamos 10 dicas de especialistas no concurso para você realizar uma boa aposta e ter maiores chances de ficar com a bolada.

Confira:

1) Faça jogos com mais dezenas – Segundo um dos criadores da Mega Sena, o gerente de produtos da Caixa, Raimundo de Oliveira, um jogo feito com seis dezenas, o padrão do sorteio, tem a probabilidade média  de acerto de 1 para 50 milhões. Já uma aposta com sete dezenas faz a probabilidade cair para 1 para 7 milhões. Vale lembrar que as apostas com mais números são mais caras, mas segundo Raimundo, se há a condição de pagar, vale a pena arriscar.

2) Faça o “bolão programado” – O matemático Munir W. Niss escreveu em 2003 o livro  “O segredo das Loterias” e diz já ter ganho 40 vezes na Mega Sena. Uma de suas sugestões, é o “bolão programado”. “Se você tem condição de jogar R$ 10 por dia, junte esse dinheiro por 30 dias e combine com mais dez amigos para fazerem o mesmo. Façam um bolão com R$ 3.000, explica o matemático. Segundo, ele, desta maneira, as chances caem de 50 milhões para um para 270 mil para um.

3) Números com final 9 ou 0 saem menos – Munir também indica que na hora de escolher números aleatórios, opte por aqueles que não sejam terminados em 9 ou 0, já que eles, segundo estatísticas, saem menos no sorteio.

4) Arrisque fazer um jogo com 12 dezenas – Jogos com 12 dezenas são caros, segundo Munir, mas se for arriscar um bolão, vale a pena dividir com os amigos o custo, já que a probabilidade de acerto aumenta bastante.

5) Evite os números que raramente são sorteados – Segundo as análises de Munir, os números 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 dificilmente são sorteados. Evite-os.

6) Não jogue números seguidos – É muito raro que números em sequência sejam sorteados. Munir indica para que sejam evitadas este tipo de aposta.

7) Evite apostar em números que estejam na mesma linha vertical – Evite jogos que estejam na mesma linha do cartão. Por exemplo, na mesma aposta: 01, 11, 21, 31, 41 e 51. Para Munir, é difícil estes números saírem no mesmo sorteio.

8) Aposte a mesma quantidade de números pares e ímpares – Segundo Munir, há uma constante no número de dezenas pares e ímpares sorteadas. Tente coloca-las no mesmo número na aposta, por exemplo: 02, 12, 18, 23, 29 e 41.

9) Um cartão com mais de seis dezenas é melhor que vários com seis delas – Seguindo uma das dicas anteriores, Munir recomenda apostar em um cartão com várias dezenas do que apostar em vários com apenas seis.

10) Acredite na sua sorte – Está se sentindo sortudo? Não tenha medo de arriscar. A chance de ganhar só é dada para quem aposta.

Venha para a Lotérica Vila da Sorte e aposte na sua sorte!

Publicidade:

Fique atualizado

Inscreva-se e não perca os próximos artigos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.